Monday, February 05, 2007

Retrospectiva Boddah Diciro

É no meio do primeiro mês de 2007 que resolvemos relatar nossa trajetória e peripécias aprontadas no desenrolar de 2006. E o saldo final apontou muitos palcos e mudanças no meio boddah.

No começo do ano passado lançamos nosso 1º EP produzido de forma independente, inicialmente lançamos cem cópias, estas foram vendidas e distribuídas em menos de 2 semanas. Em fevereiro soltamos a 2ª tiragem deste EP, com mais cem cópias, só que com outro trabalho de arte, desenvolvido também pelo Artes Boddah. O que nos rendeu várias apresentações menores, mas não menos importantes, passando pelo Movimento das Tribus.

Em julho, pós-seletiva, tocamos no 2º edição PMW Rock Festival , o maior evento Fora do Eixo no Tocantins. Um dos shows mais marcantes para Boddah, não só pela senhora organização, mas pela oportunidade de conhecer outras bandas do meio, de vários lugares do Brasil, como Macaco Bong (MT), Madame Satã (PA), Enne (MG) e Bang Bang Babeis (GO) e Actemia (GO). Simplesmente Foda!!


-Boddah no 2º PMW Rock Festival

Em setembro abrimos... bem... na verdade encerramos o Show de ninguém menos que Marcelo Nova, o cara do pastor João e a igreja invisível que não matou Joana Dack. Com direito a camarim e coisinhas legais e tudo mais. Yeah Yeah!!!




Estúdio, correria, gravações, muitas bohêmias marcaram novembro, isso mesmo saia do forno o nosso 2º EP – INDEPENDENTE – MIGHT GO HOME. Nova cara, mais 5 músicas inéditas, embalada em um projeto gráfico desenvolvido pelo Artes Boddah, e não é por que pai não acha filho feio não , mas ficou lindo e no quesito áudio saímos mais que satisfeitos com nosso Stúdio Boddah, que nos rendeu o máximo, incluindo faixa multimídia com todas as informações da banda e até vídeo-caseiro.



Sim! Se for pra ser independente que seja direito!!

O lançamento oficial foi no Circuito Decibélica etapa Palmas, que contou com a participação da banda Johnny Suxx and the fucking Boys (GO). Evento esse que marcou a saída da Fernanda Carolina (baixo) da Boddah.







Logo em seguida a Boddah entra em studio (Sonics) de baixista novo – Daniel, para gravar duas músicas para a coletânea de rock do Estado.









De nova formação, outro gás e muitos ensaios o ano acaba de portas abertas pra Boddah Diciro, com convite para o 5 º Grito Rock , em Cuiabá (MT), segundo maior eventos Fora do Eixo do MT.


Agradecemos a todos que estiveram com a gente em 2006, que escutaram nossas músicas e que nos apoiaram, permitindo assim que a banda evolua a cada ano. Em meio a 36 bandas vindas de 12 estados diferentes a Boddah Diciro será a representante do Estado do Tocantins nas terras cuiabanas. Em Cuiabá faremos nossa primeira apresentação fora do Estado, mais um passo!