Tuesday, May 20, 2008

19 anos de Palmas e Boddah Diciro no Teatro

Dia 19 de abril nossa querida e amada Palmas completou 19 anos. E nós comemoramos com um espetáculo organizado pela Fundação Cultural de Palmas.


Pela primeira vez a Boddah Diciro tocou no Teatro Fernanda Montenegro e foi loukissímo, adoramos. A proposta da comemoração foi justamente fazer uma mistura de ritmos, estilos e sons. Nós não ficamos de fora, tocamos blues com o J. Bulhões e até baião com o Genésio Tocantins.


Fotos de Cleia Gomes :)

Boddah Diciro no IX Casarão (RO)


Tocamos na sexta (02/05) no PMW Rock Festival já com as malas prontas, preparados para voar rumo ao IX Casarão. Para este festival contamos com o apoio da Fundação Cultural do Estado.


Quando recebemos o convite para o Festival procuramos a FCT, conversamos com o presidente Júlio Cezar que acatou nosso pedido (passagens), garantindo assim nossa presença no Casarão. Fomos a única banda tocantinense a participardo evento.


O Casarão é um local fantástico além, de ser um lurgar histórco localizado ao lado do Rio Madeira, literalmente nos trilhos da Madeira-Mamoré. Este ano o festival, que é filiado à Abrafin, contou com o apoio da Petrobrás, ou seja, durante 8 anos o fesival foi realizado apenas com o apoio da iniciativa privada e dos ingressos vendidos.


A IX edição contou com a participação de 33 bandas, com os head lines como Pitty, Cachorro Grande e Dead Fish, uma banda da Bolívia, o Querenmbas, além das bandas já conhecidas dos festivais Brasil a fora como Macaco Bong, MQN, Do amor, Ecos Falsos e Daniel Beleza.

A festa início no dia 2 de maio e seguiu até o dia 4, na sexta e domingo o evento rolou no Kabana´s Bar, e no sábado (nosso dia) aconteceu nas dependências do Casarão (sorte da Boddah =)


Fomos muito bem recebidos em Porto Velho, a organização do Casarão foi perfeita, galera gente bonissíma, além de poder rever a galera que só cruzamos na estrada. Sem palavras, sempre tivemos vontade de nos festivais do NORTE, vontamos com vontade de ficar e de alma lavada.


O Nettu Regert, deu sua impressão sobre o show da Boddah para o Portal Fora do Eixo.

"Da preocupação com as passagens para vinda à Porto Velho até a não passagem no som do palco as tensões foram muitas. O palco inclinado preocupava. Mas bastou começar para a banda esquecer tudo e fazer uma boa apresentação, com direito a uma das melhores performances de palco do festival até o momento. Com boas linhas de baixo e guitarras as músicas cadenciadas da banda agradaram ao público e prova disso foi o assédio à banda após a apresentação."


Para conferir a cobertura completa acesse:
http://www.foradoeixo.org.br/ver.php?noticia&id=148

**Logo logo postaremos aqui o link da entrevista que demos para Amazonsat.



* As fotos do nosso show que ilustram esse post são de Renato Reis

Boddah no 4º PMW Rock Festival


No dia 2 de maio participamos pela terceira vez do PMW Rock Festival. Nós acompanhamos o festival desde sua primeira edição, é um evento muito esperado pelo público palmense. Esta edição abriu espaço para 6 bandas tocantinenses - Boddah Diciro, Mata-Burro, Críticos Loucos, Anorexia, Mestre Kuka e Val Hala.


Nós acompanhamos apenas o primeiro dia do evento, porque no sábado estariamos tocando em Porto Velho no Festival Casarão. E o evento não deixou a desejar, o público compareceu, as bandas foram todas muito competentes e fizeram o seu show da melhor maneira.
A Amplihard caprichou, o evento foi pontual, a estrutura (palco & som) de primeira \o/.


Mais um sinal de que a cena "embrionária" do Tocantins prova que vem evoluindo e se mostra cada vez mais ativa. Os Festivais tocantinenses filiados a Abrafin estão a cada edição mais competentes e profissionais.


Em especial com relação as bandas que participam destes festivais é visível o esforço para mostrar um trabalho cada vez mais profissional. As bandas já estão se articulando, estão produzindo CD's, camisetas, sites, enfim. Enquanto banda sabemos de todos os atuais obstáculos enfrentados para conseguir isso e é muito bom ver essa articulação no Estado.


O blogspot Nauseréia que não perde um evento conta como foi o evento. Texto de Bauducco.

"Quando a Boddah Diciro subiu no palco, já tinha uma boa quantidade de gente. E eles fizeram mais um excelente show! O baixista e a baterista deram show a parte, ficaram entre os melhores do festival!"

Para lêr o texto na integra basta acessar:
http://nausearreia.blogspot.com/2008/05/4-pmw-pra-quem-perdeu-gente-diz-como.html


O editor adjunto do Portal Fora do Eixo e blogueiro do Goiania Rock News, também visitou Palmas a convite da organização para resenhar sobre o Festival. Suas considerações podem ser lidas na íntegra neste link:
http://www.foradoeixo.org.br/ver.php?noticia&id=175

Saímos do PMW de malas prontas para Porto Velho rumo ao Casarão \o/

* As fotos que ilustram este post foram tiradas por Bento Phyhy

Boddah Diciro na Virada Cultural 2008


Desembarcamos na terra da garoa no dia 25 de abril, sim finalmente nossa primeira apresentação em Sampa, em plena Virada Cultural como representantes do Tendencies Rock Festival, simplesmente sen-sa-ci-o-o-o-o-nallll \o/.


Sim andamos a beça pela São João, a Augusta então nem se fala! Visitamos tudo que pudemos,
vimos shows, muitos shows cada esquina tinha um diferente. Ah! E sim, também peneiramos a galeria e gastamos nossos ultimos tostóes lá mesmo! \o/


Tocamos no Palco da Associação Brasileira de Festivais INDEPENDENTES (ABRAFIN),
localizado estratégicamente no Páteo do Colégio, um ponto turístico importantissímo.
Em 1554, o padre Anchieta criou o alojamento para cateczar os índios, no local ja funcionou ate a sede do governo paulista.


Foi um dos shows mais marcantes para a Boddah Diciro, mandar nosso som em pleno centrão de Sampa, e ver o dia amanhecer no palco realmente é sem palavras. Gostariamos de agradecer ao André Porkão pela confiança. A Eline e Diogo pela força. E principalmete a Tia Marinice por que sem ela essa viagem não teria a menor graça. =)


Ney Hugo, baixista da banda Macaco Bong (MT) escreveu algumas considerações sobre o evento.

"Representando o Tendencies, festival de Palmas (TO), veio a banda Boddah Diciro (a outra de vocal feminino), que já se apresentou em festivais como PMW(TO), Grito Rock(MT), Vaca Amarela(GO) e Tacabocanocd (GO). O quarteto tem mostrado evoluções no som, principalmente em músicas novas, que exibem tendências que rompem com o batido horizonte grunge."

Para conferir o texto na integra acesse o Portal Fora do Eixo nesse link:
http://www.foradoeixo.org.br/ver.php?noticia&id=111


*As fotos que ilustram esse post foram tiradas por Renato Reis.

* Menos essa última =)


IV TacabocanoCD (GO)


Voltamos ao nosso querido Martim Cererê no dia 19/04. O evento organizado pela Fósforo Records reuniu bandas de vários Estados brasileiros. Só para váriar o evento foi de primeira, somos sempre muito bem recebidos em Goiânia, o que nos dá vontade de voltarmos toda semana. *Desta vez a Boddah Diciro contou com o apoio da Fundação Cultural de Palmas, gostariamos inclusive de agradecer ao nosso amigo Pierre de Freitas, que vem abrindo as portas para os artístas e bandas tocantinenses. \o/


E o Tacabocano CD é um festival com uma iniciativa muito interessante ele funciona como um concurso de bandas locais que tocam intercaladas com bandas de fora. A banda vencedora ganha a gravação de um CD em um dos melhores estudios de Goiânia, o Rocklab Studio, e o CD será distribuido pela Fósforo ao Cubo, parceria entre a Fósforo Records (GO) e o Espaço Cubo (MT).


E a banda vencedora desde ano foi a banda MUGO, que realmente fez um showzão, e foi selecionada pela curadoria composta apenas por produtores de festival.


Para ter mais uma idéia de como foi o evento leia abaixo a resenha feita por Higor Coutinho (Editor adjunto do Portal Fora do Eixo) em seu blog Goiania Rock News.

"A tocantinense Bodah Diciro apareceu sem medo de desafinar, e num dos shows mais primais da noite ganhou o público com seu charme riot-teen, inspirado no lado mais sujo e feio do grunge noventista."

Para conferir na integra basta acessar link abaixo blog Goiânia Rock News:
http://goianiarocknews.blogspot.com/2008/04/novato-veterano.html


*As fotos que ilustram esse post foram tiradas por Fernanda Leonor =)