Saturday, June 21, 2008

Boddah Diciro destaque no site Rockwave


A Boddah Diciro é destaque no site paulista RockWave, confira a entrevista da banda! =)
Confira a entrevista a baixo!

"O Rockwave trocou uma idéia com Sam, vocalista da Boddah Diciro. Saiba os objetivos da banda."

ROCKWAVE: 1- POR QUE O NOME BODDAH DICIRO?

BDC: Para explicar o significado do nome teríamos que sentar, tomar umas cervejas e tentar achar um entre os vários significados que melhor se encaixaria. (risos) Mas para ter uma explicação costumamos dizer que é algo como “dormir tranqüilo”, mas na verdade preferimos deixar em aberto.

ROCKWAVE:2- HÁ QUANTO TEMPO VOCÊS ESTÃO NA CENA INDEPENDENTE E FALE-NOS UM POUCO COMO TUDO COMEÇOU?

BDC:
A Boddah Diciro vai fazer 5 anos (a atual formação está junta desde 2006). Começamos como a maioria das bandas: ensaiando na sala, na garagem, em casa de amigos e tocando couvers. Após um ano de banda resolvemos investir em músicas próprias, uma vez que sentimos a necessidade de começarmos a nos expressar com nossas próprias palavras.
Nessa época sempre arrumamos alguns lugares para nos apresentar por aqui, mas eram, na maioria das vezes, lugares e eventos que não atraiam um público interessado pela musica autoral de bandas independentes.
Com o passar do tempo, percebemos o real significado da palavra “independente”, e assim começamos a bolar estratégias para atingir um maior público interessado em nossa musica. Assim buscamos meios de gravar nosso primeiro, segundo e terceiro EP. Forramos um quarto com espuma, colocamos um computador dentro e pronto, tínhamos um trabalho a divulgar, e esse era o primeiro passo.
Começamos a “rodar” festivais independentes maiores a partir de 2006 e de lá pra cá, apesar do pouco tempo, muita coisa já aconteceu. Pudemos assistir, inclusive, o fortalecimento da cena independente tocantinense, que hoje não fica devendo nada para muitos estados, com dois festivais já consolidados e atuais integrantes da ABRAFIN (Tendencies Rock Festival e Pmw Rock Festival).

ROCKWAVE:3- COMO VCS DEFINEM O SOM DO BODDAH DICIRO E QUAIS AS INFLUÊNCIAS?

BDC: Nós somos fortemente influenciados pelo som grunge 90´s, feito por bandas como Sonic Youth, Nirvana, Alice in Chains, mas não gostamos de nos limitar somente a esse estilo. O que mais se aproxima da nossa proposta é um Grunge – Alternativo, o alternativo é uma vertente que nos permite um leque maior de experimentações. Podemos juntar, por exemplo, as guitarras sujas com brit rock e fazer um som com a nossa cara.
De qualquer forma é sempre complicado definir um tipo de som, ainda mais quando esse som nasce da necessidade de expressão. Talvez, para nós mesmos, seja mais fácil definir nosso som apenas como “sentimento”.


ROCKWAVE:4- QUAIS TEMAS GERALMENTE SÃO ABORDADOS NAS LETRAS DA BANDA?

BDC: As nossas músicas falam sobre o que sentimos, o que vemos e vivenciamos. Simples assim.
Achamos que a questão lírica dos integrantes evolui com o tempo e por isso não tomamos a postura de nos limitar em relação a temas. Nada nos impede de um dia escrever letras voltadas para o lado social, político ou ambiental (que virou moda agora). Tem funcionado muito bem desta maneira, tudo flui naturalmente, apenas temos que sentir primeiro e ter inspiração.


ROCKWAVE:5- DEIXE A SUA MENSAGEM PARA OS LEITORES DO ROCKWAVE!

BDC:
Quem ficou curioso para escutar o som da Boddah Diciro ou conhecer mais sobre nosso trabalho basta acessar nosso site oficial http://www.boddahdiciro.com/ Serão bem vindos!

**Confiram a entrevista na íntegra neste link:
http://www.rockwave.com.br/destaques-bandas/ouca-boddah-diciro-de-palmas-to/bandas_home_destaque

1 comments:

Anonymous said...

na verdade nao tem nada a ver com a materia acima, eh que gostaria de ver as letras de vcs nao consegui achar nu site