Tuesday, July 29, 2008

Contagem regressiva para o Agosto de Rock


Este fim de semana a comunidade rock do Tocantins se reune na cidade de Miracema, localizada a aproximadamente 60 km de Palmas, para prestigiar a 5º edição do Agosto de Rock, um dos festivais mais undergrounds do interior tocantinense.

O Festival Agosto de Rock é um projeto sócio-cultural que leva à Miracema do Tocantins cultura e entretenimento, como também incentiva e promove anualmente a produção artística no Estado.

Seu principal objetivo e descentralizar a cultura, criar novas platéias, dar novos ares, novos rumos ao rock, mostrar o potencial e criatividade de quem a anos nada contra a maré, gerando oportunidade a quem produz arte.

O evento não é apenas um festival de rock. Em uma semana de programação acontecem diversas atividades culturais e esportivas: exposições, oficinas, palestras, audiovisual, campeonato de skate e street ball (basquete de rua).Colocando o publico miracemense e de cidades circunvizinhas em contato com a diversidade cultural de nosso estado e com bandas de importância do cenário musical brasileiro.

O primeiro acontece em Miracema, na casa de shows Miracema eventos no próximo dia 9, tendo como atrações as bandas Boddah Diciro, CríticosLoucos, Mata-Burro e Dose, de Palmas, Territorial, de Araguaína, Noise Blend, de Gurupi, e Donarubina, de Brasília. Os ingressos estão nas lojas Santa Helena Celulares, A Musical, Global Net Games, na cidade, e ainda na Tendencies Rock Convinienses, em Palmas, pelo valor de R$ 5,00 mais 1kg de alimento não perecível.

Boddah Diciro contemplada por Edital de Cultura Municipal


A banda Boddah Diciro de Palmas, Tocantins, recebeu no último dia 22 de julho uma das melhores notícias deste ano: a contemplação no Programa Municipal de Incentivo à Cultura “ Palmas Pra Cultura”, na qual propusemos a gravação do nosso primeiro CD, no Estúdio Rock Lab em Goiânia.

Caímos na real que deveríamos tomar uma atitude para ter um material gravado, em 2006, ano no qual lançamos nosso primeiro EP produzido de forma independente, que saiu com cinco faixas, gravado e mixado no estúdio construído pela própria banda.

A partir daí lançamos mais 3 EP´s, conforme fomos sentindo a necessidade de divulgar as novas composições da banda, afinal, mesmo sem muitos recursos uma banda independente precisa ter um material físico (CD, LP, K7 enfim), algo que faça lembrar o trabalho da banda além do show.

Buscamos com a produção desses EP´s, alcançar uma melhor qualidade sonora, dentro das condições do nosso home estúdio. Mas “o ideal sonoro”, o qual sempre almejamos para apresentar nossas composições exigiria algo além do que poderíamos custear, pois uma boa produção exige mais do que vontade e esforço, é necessário também angariar verba suficiente para gravar em um bom estúdio.

Ganhamos um novo gás para correr atrás dessa “sonhada verba” através da abertura do edital. Inexperientes com projetos deste cunho, trabalhamos com o objetivo de pleitear a verba de R$15 mil. O CD terá 11 faixas, escolhidas de forma a mostrar o que foi produzido pela Boddah durante estes quase 5 anos de existência.

Este ano temos conseguido nos articular melhor de forma a divulgar e rodar mais festivais fora do Estado como a Virada Cultural (SP), Casarão (RO) e o TacabocanoCD(GO). A gravação do CD, que já estava nos nossos planos, foi sentida como algo mais que essencial, a contemplação irá facilitar de forma ímpar a realização deste trabalho.

O mantra rezado por toda banda independente que gosta de frisar todas as dificuldades
enfrentadas para conseguir se inserir – seja no mercado ou no circuito de festivais – pode ser amenizada através de iniciativas públicas como editais de cultura.

Banda Boddah Diciro

Tuesday, July 01, 2008

Boddah Diciro destaque no Fora do Eixo


A Boddah Diciro caiu na estrada novamente rumo à Cuiabá, tocamos na Casa Fora do Eixo (Cuiabá) e no Espaço Fúria (Várzea Grande) confira o que rolou!



"Boddah Diciro se distribuindo"

Neste sábado agora (27.06) os tocantinenses da Boddah Diciro jogou toda a influência grunge em dois palcos: o primeiro na Casa Fora do Eixo e logo em seguida no Espaço Fúria, em Várzea Grande. A banda, que tem quase dois anos de estrada, sabe muito bem se divulgar e distribuir a marca por onde passa.

Segundo a banda todos tem um trabalho específico quanto se fala em distribuição dos seus produtos, que se subdividem em fotologs, orkut, msn, my space, contatos com a imprensa local e etc. Um das coisas mais interessantes preparadas por eles para a segunda visita à Hellcity (a primeira vez foi no Grito Rock 2007) foi um cartão comemorativo - isso mesmo - eles fizeram um cartão de apresentação especialmente para a vinda deles por aqui. Um bom exemplo para as bandas que tão entrando no mundo da selva da comunicação independente.

Confira a matéria na íntegra: http://www.volumedistribuicao.blogspot.com/